O que você vai conquistar em 2017?

010117.jpg

Três razões pelas quais você quer começar este ano com metas!

Uma das frases que mais falamos nas sessões de coaching é: se você não sabe onde quer chegar, dificilmente chegará. Por isso o passo zero deste novo ano é estabelecer metas.

1. Entusiasmo

Alguma vez na vida você já começou uma dieta? Eu sei que eu já; também sei que diversas vezes falhei em mantê-la até que descobrisse como poderia ter êxito. Sempre começava animada, passando uma fome lascada ou focando em refeições nutritivas e muito bem planejadas. Contudo, lá pela segunda semana, perdia o entusiasmo. Até que um dia eu descobri um caminho: tracei uma meta! Foi a primeira vez na vida que consegui emagrecer de verdade [amém!].
Quando temos uma meta fica mais fácil quebrá-la em diversos degraus e nos mantermos entusiasmados pelo caminho. A cada semana, quando me pesava, pensava: uau! Você é muito campeã! Parabéns!
Com isso, cheguei ao meu peso desejado, a minha meta me manteve na linha!

2. Autoresponsabilidade

A meta precisa ser mensurável, claro, mas o fato é que você é o responsável por atingi-la. Quando dizemos que queremos ter mais dinheiro, por exemplo, fica entendido que uma hora ele deve aparecer em nossas vidas. Se isso não acontecer, também parece não ser problema, afinal, o dinheiro é quem vai aparecer. Não há o plano de economizar uma quantia em um período ou de fazer investimentos que permitam que a sua poupança se multiplique. Não há autoresponsabilidade.
Quando há uma meta há a consciência de que precisamos agir e superar obstáculos para atingi-la. Há a necessidade e a urgência de tomar as rédeas da própria vida, com todos os altos e baixos de se autoresponsabilizar, você e a sua meta estarão conectados.
Até mesmo falhar em atingir a sua meta será construtivo. Diferentemente de esperar as coisas acontecerem, quando você falha se torna possível identificar onde foi o erro – a meta era pouco factível? Um fator externo te impediu?… – e corrigi-lo na próxima tentativa.

 

3. Descobrir o que te faz feliz

Uma das coisas mais interessantes que acontece quando temos metas é descobrir o que queremos de verdade. Tive uma cliente brilhante logo que comecei com o selfhunting. Ela veio com a meta de ser promovida na empresa na qual trabalhava. Esta cliente em questão já tinha sido promovida havia pouco tempo por todo o destaque que sempre teve no trabalho. Então começamos a investigar o que ela realmente queria. Era mais dinheiro? Um título com mais prestígio? Reconhecimento? Afinal, conforme ela, a promoção já conquistada não trouxe mais felicidade, apenas menos tempo com a família.
Por fim, descobrimos que o que ela queria de fato era trabalhar em um ambiente no qual houvesse mais retorno por parte dos superiores. Isto é, queria que a reconhecessem no dia a dia e verbalmente pelos seus esforços e resultados.
Ter atingido a meta anterior e estar em busca de uma nova meta a ajudou a descobrir que ela não queria nada daquilo. E isso acontece muitas vezes quando atingimos um objetivo ou até mesmo quando estamos delineando o que queremos.

Então, para você que chegou até aqui, te desejo um 2017 de metas, descobertas, muita autoresponsabilidade e entusiasmo inesgotável! Feliz 2017!

Não sabe muito bem por onde começar? Entre em contato conosco. As selhunters te ajudam! Envie uma mensagem para helpme@theselfhunters.com ou pelo nosso Facebook ou Instagram! =)

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s